top of page

EDUCAÇÃO SANITÁRIA

Projeto “Visa na Escola: Semeando Educação para colher saúde”:

                             O Projeto Visa na Escola pretende proporcionar a interação entre comunidade escolar e os profissionais da Vigilância Sanitária, com a construção de saberes por meio de diálogos, atividades, experiências e condutas que permitirão o fluir de informações contribuindo significativamente na formação de cidadãos conscientes e aptos a promover atitudes saudáveis. Educar para a saúde significa promover saúde, tanto nos alunos, professores, funcionários e familiares, formando na comunidade escolar uma idéia de auto cuido, bem como a compreensão de que a saúde é um direto de todos e responsabilidade pessoal e social de cada um.

 

         O núcleo conta com atividades direcionadas a crianças de acordo com a faixa etária. São realizadas rodas de conversa, brincadeiras, jogos e leitura coletiva da revista em quadrinhos da VISA/RG. De maneira lúdica as crianças aprendem sobre hábitos e higiene e práticas favoráveis à saúde.

Atividade Educativa na Ação Comunitária

na Ilha da Torotama

Palestra em Eventos

        O Núcleo participa de eventos a convite da comunidade através de palestras de orientação.

Palestra de Orientação Sanitária aos comerciantes em Eventos

             A palestra de orientação visa diminuir a ocorrência de eventos adversos referentes ao comercio de alimentos em feiras e eventos no município de Rio Grande. Buscando levar a informação qualificada para a sociedade, a intenção do trabalho é sempre prevenir, com ações constantes de orientação e com metodologia diferenciada e direcionada as duvidas dos comerciantes.  Aproximar a fiscalização e o comerciante contribui para um melhor entendimento e adequação a legislação.

Encontro Municipal de Farmacêuticos e Vigilância Sanitária

          Realizamos no ano de 2014, o I Encontro Municipal de Farmacêuticos e Vigilância Sanitária do Rio Grande. O evento originou-se da necessidade de adequação dos responsáveis técnicos frente à descentralização da fiscalização de drogarias. Com participação do Conselho Regional de Farmácia CRF/RS e representante da 3ªCRS foi possível esclarecer dúvidas e alinhar o diálogo entre farmacêuticos e VISA.  

bottom of page